sábado, 22 de setembro de 2012

Alinhamento planetário raro com pirâmides do Egito pode ocorrer em dezembro

Até hoje, um grande mistério intriga cientistas, pesquisadores e astrônomos: as pirâmides. Sobretudo no Egito, há evidências de que esses monumentos de alvenaria foram construídos não só com a finalidade de servir de lugar destinado ao sepultamento de faraós e pessoas integrantes da nobreza, mas, também, como observatório astronômico e, ainda, como obras de veneração a constelações e planetas. Na região, existem, pelo menos, 130 pirâmides redescobertas, remanescentes do Antigo e Médio Império.
Prova dessa reverência dos povos antigos à astronomia é o raro alinhamento planetário que pode ocorrer na noite do próximo dia 3 de dezembro nas pirâmides do Vale de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, próximo à cidade do Cairo. Mercúrio, Vênus e Saturno estarão alinhados com as três pirâmides, o que ocorre a cada 2.737 anos. Em imagens aéreas, é possível, ainda, confirmar que até o posicionamento de cada pirâmide segue uma incrível coincidência celeste. Enquanto o evento é difundido pelas redes sociais, alguns blogs especializados refutam as informações que estão sendo divulgadas e afirmam que o alinhamento pode ser diferente. De qualquer forma, o mistério é instigante. As pirâmides foram concluídas por volta de 2.480 a.C., dez anos após o início de sua construção. Por quase 4.500 anos, outras estrelas – como Mintaka, Alnilan e Alnitak, do cinturão da constelação de Órion, conhecidas, no Brasil, como as “Três Marias” – mantiveram o alinhamento preciso, o que mudou após o movimento do planeta Terra que alterou o posicionamento das estrelas no céu.
http://www.blogsoestado.com/mauricioaraya/2012/09/13/alinhamento-planetario-raro-com-piramides-do-egito-pode-ocorrer-em-dezembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário